O filme MEU NAMORADO É UM ZUMBI. Conta a história de humanos que sobreviveram a um desastre de proporções apocalípticas. Um dos zumbi R se apaixona por uma humana, Julie. Juntos eles lutam contra o mundo, para provar que o amor muda tudo.
Zumbi. Você sabe o que é um Zumbi?
Zumbi é uma criatura fictícia que aparece nos livros e na cultura popular tipicamente como um morto reanimado ou um ser humano irracional
Com base neste filme citei alguns assuntos abordados relacionando com a nossa realidade.
Domínio próprio: Zumbis não tem vontade própria. Assim somos nós, quando não temos autocontrole, quando nos deixamos levar por emoções, sensações e sentimentos(paixões). Quando deixamos nos levar por estes impulsos cometemos erros graves muitas das vezes irreversíveis.
Insensibilidade: A fata de sensilidade leva-nos a frieza física e moral que demonstramos através de atitudes e palavras que ferem e causam máculas na alma de outras pessoas.
Irracionalidade: Atitudes desprovida de razão. A impulsividade é a maior agente causadora de tragédias relacionadas a irracionalidade.
Amor: Sentimento nobre. Porém desacreditado. Por amor se matam. Por amor abandonam. Por amor muitas pessoas sujeitam-se a situações absurdas. Quanto sentimentalismo. Isso não é amor. Amor é liberdade.
Reflexão:
Vivemos em uma sociedade repleta de seres humanos irracionais. Literalmente um ZUMBI. Vemos Zumbis que em amor gostam muito de falar, mas não o conhecem e nem querem conhecê-lo. Zumbis que clamam por paz mas, são os mesmos que fabricam armas e tanques de guerra. Zumbis que compram com juros abusivos
por que os que vendem tem um coração dominado pelo capitalismo. Zumbis robóticos, programados para matar. Zumbis que tem um coração que pulsa mas, o iceberg que mergulharam o impedem de sentir.
Até quando humanos racionais, agiremos como Zumbi?
Quando deixaremos de se conformar com a PAIXÃO e conhecer o verdadeiro amor?
O verdadeiro amor vem de Deus. O amor que muda tudo.
O verdadeiro e genuíno amor vem de Deus.
Será que precisamo de um filme como este para provar que o amor muda tudo?